Contato Topo

Televendas +55 11 3663-0101 | info@israeloperadora.com.br

           

maio 2019 | Caravana 4ª IEQ Curitiba | Egito, Israel e Grécia – Salmo 128

15 dias

Pastora Marcia e Pastor Jorge
Egito, Israel e Grécia | Maio 2019
Roteiro

1º dia – 02/05:     Saída de São Paulo

Encontro com nossa equipe de embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino ao Egito para começar a incrível jornada de mais uma caravana abençoada.

VOOS CONFIRMADOS:

AZ 675 02MAY GRUFCO 1450 0705      

AZ 896 03MAY FCOCAI 1245 1600

 

2º dia – 03/05:     Chegada no Cairo

Chegada ao Cairo, assistência no aeroporto por nossos representantes e traslado ao hotel. Restante do dia livre para descanso e desfrutar as áreas de lazer do hotel. Á noite, visita ao incrível espetáculo de luz e som nas pirâmides

Jantar e hospedagem no hotel no Cairo.

 

3º dia – 04/05:      Cairo

Após o café da manhã, visitaremos as famosas Pirâmides de Giza Kheops, Quefren e Mykerinos, uma das 7 maravilhas do mundo. Seguiremos para local com vista panorâmica, local onde podemos visualizar as 3 pirâmides juntas e registrar esse momento único. Na sequência vamos visitar o Templo do Vale e a Esfinge.

Depois faremos visita ao Museu Arqueológico do Cairo, onde se encontram os tesouros achados na Tumba do famoso Faraó Tutankamon. À noite, prepare-se para uma surpresa exclusiva 4ª IEQ – Salmo 128, pelo Rio Nilo.

Hospedagem no hotel no Cairo.

* os passeios podem ser invertidos ou alterados de acordo com a disponibilidade e segurança.

 

4º dia – 05/05:      Cairo / Península Sinai / Taba

Ás 05:00hs da manhã, iniciaremos nosso Êxodo como o povo de Israel há mais de 5.000 anos atrás. Passaremos pelo Canal de Suez, que liga o Mar Vermelho ao Mar Mediterrâneo. A poucos quilômetros desta parada está Mara, uma vila de beduínos onde foram encontradas fontes de água que a tradição marca como os locais das fontes amargas na Bíblia. Seguimos viagem pelo deserto do Sinai até Taba (fronteira com Israel).

Jantar e hospedagem no hotel em Taba.

 

5º dia – 06/05:      Monte Sinai / Taba / Tiberíades

Aos que forem subir o Monte Sinai, saída do hotel logo após o jantar e por volta das 01:30h da manhã começaremos a subida ao Monte Sinai, em uma demonstração plena de fé. Após a descida, regresso ao hotel para descanso.

Aos que não subirem o Monte Sinai, o dia será livre no resort exclusivo no Mar Vermelho.

 

 

6º dia – 07/05:      Fronteira / Tabernaculo / Tiberíades

Após o café da manhã, saída bem cedo em direção à fronteira de Taba. Chegada ao lado israelense e em seguida, após todos os tramites de fronteira assessorados por nossa equipe, vamos conhecer uma réplica do Tabernáculo, no parque Timna, em Eilat. Em seguida, viagem até o Norte em Tiberíades.

Jantar e hospedagem no hotel em Tiberíades.

 

7º dia – 08/05:     Mar da Galileia / Bem-Aventuranças / Cafarnaum / Tabhga / Yadernit / Nazare / Cana

Após café da manhã, o dia já começa com uma incrível experiência e todos poderão navegar em um barco pelo Mar da Galileia e na sequencia subir ao Monte das Bem aventuranças, visitando o local onde Jesus nos ensinou o Sermão da Montanha, ensinamentos de humildade, perseverança e amor. A viagem segue para Cafarnaum, a cidade de Pedro, onde se encontr aram as escavações da antiga Sinagoga onde Jesus pregava e da casa da sogra de Pedro. Visita em Tabgha, lugar do primado de Pedro e da multiplicação dos pães e peixes e em seguida visita a Yardenit, local muito especial para quem quiser renovar seus votos de batismo no Rio Jordão*. Neste dia ainda vamos conhecer a Basílica da Anunciação, a carpintaria de José e Caná, onde Jesus transformou agua em vinho, seu primeiro milagre.

Jantar e hospedagem em Tiberíades.

 

8º dia – 09/05:     Tiberíades / Megido / Monte Carmelo / Caesarea Maritima / Jaffa / Jerusalém

Após café da manhã, vamos conhecer o Vale de Armagedon visitando a escavação arqueológica com os restos do palácio de Salomão e poderemos caminhar pelo túnel da época Cananéia, subindo a colina do Megido (onde será travada a Batalha de Armagedon, prevista no Apocalipse). Vamos para o Monte Carmelo (Muhraka), onde o profeta Elias enfrentou os Profetas de Baal e na sequencia passamos pela Via Maris para visitar as ruínas de Caesarea Marítima, onde o centurião romano Cornelio recebeu Cristo por meio do Ministério de Pedro. Seguimos para Jaffa (Jope) para conhecer a casa de Simão, o Curtidor (parte externa, onde Pedro teve a visão do lençol com animais). Este local foi onde o apostolo Paulo ficou preso alguns dias antes de ser levado a Roma. Viagem para Jerusalém, onde faremos a entrada Triunfal, como Jesus fez, acompanhado de Pedro na entrada de Jerusalém.

Jantar e hospedagem em Jerusalem.

 

9º dia – 10/05:     Belém / Qumram / Mar Morto / Jerusalém

Após o café da manhã, saída para Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde vamos conhecer a Igreja da Natividade, Igreja cristã mais antiga do mundo que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. Em seguida vamos até o Campo dos Pastores, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador. Á tarde, viagem ao sul para visitar Qumram, local onde foram encontrados os famosos manuscritos do Mar Morto e local onde os essênios viviam na época de Jesus. Tempo livre para desfrutar de um tradicional banho no Mar Morto, com suas águas e lamas medicinais, fotos boiando e tambem conhecer a loja da Ahavá, famosa por seus produtos exclusivos de beleza.

* Necessário levar o passaporte neste dia

Jantar e hospedagem em Jerusalem.

  

 

 

 

 

 

10º dia – 11/05:     Jerusalém / Monte Sião/ Yad Vashem / Monte das Oliveiras

Após café da manhã, visita a cidade antiga e sagrada de Jerusalém. Vamos conehcer o Monte Sião, onde se encontra o Cenáculo, local da ultima Ceia e de Pentecostes e onde Pedro liderou a comunidade de Jerusalém após a ressurreição de Cristo. Em seguida, visita ao Tumulo do Rei David e entrando pela Porta de Sião, vamos conhecer a cidade Antiga de Jerusalém passando pelo bairro judaico. Visita guiada ao Yad Vashem (museu do Holocausto) e a tarde, subida ao Monte das Oliveiras para percorrer os passos de Jesus. Chegando aos pés do Monte das Oliveiras visita ao Getsemani, horto das oliveiras, onde poderão ser vistas oliveiras com mais de 2.000 anos de idade e possibilidade de um período de oração e meditação. Neste local, Pedro e os discípulos estiveram ao lado de Jesus no momento da Agonia e da traição.

Jantar e hospedagem em Jerusalem.

 

11º dia – 12/05:     Jerusalém

Após café da manha, visita a cidade de David (Yir David), passando por este sitio arqueológico e chegando ate o Tanque de Siloé. Vamos até o Instituto do Templo e na sequencia visita e tempo para orar no Kotel (Muro das Lamentações) e saída para a piscina probatica de Betesda, onde Jesus disse ao paralitico “levante-se e comece a caminhar”. Continuação até Lithostotus, local que na época de Jesus estava o pretorium e de onde Pontius Pilatus condenou Jesus. Em seguida, faremos o caminho em direção ao Calvário, local da crucificação e ao Jardim do Tumulo, local da ressurreição Tempo para realização da Santa Ceia diante do Tumulo Vazio. Jantar de confraternização com entrega de certificado de Peregrinação, assinado pelo Ministro de Turismo e Prefeito de Jerusalem.

Jantar e hospedagem no hotel em Jerusalém.

12º dia – 13/05:     Tel Aviv /Atenas

Café da manhã no hotel e manhã livre para atividades pessoais ou descanso.

Checkout do hotel as 11:00hs e as malas poderão ficar guardadas em uma sala reservada.

Ás 14hs, saída para o aeroporto de Tel Aviv para embarque com destino a Grecia. Desembarque em Atenas com recepção de nossa equipe no aeroporto e traslado em ônibus exclusivo com destino ao hotel.

Jantar e hospedagem no hotel em Atenas.

VOO CONFIRMADO:

AZ 822 13MAY  TLVATH  1955  2205  

 

13º dia – 14/05:     Corinto / Acrópolis / Atenas

Após o café da manhã, partida de Atenas, parada para um descanso e fotos no Canal de Corinto e, em seguida, viagem para a antiga cidade de Corinto, outro deleite para o estudioso do Novo Testamento. Visita ao Museu, o Market Place, o Bema, e os templos. A visita dos pilares, degraus, e lugar de culto público, onde Paulo pregou, irá reforçar a sua compreensão e aumentará seu amor aos livros I & II Coríntios. Antes de terminar o nosso dia, visita a Cencréia, região do antigo porto de Corinto. Atos 18:18, afirma que o apóstolo Paulo parou em Cencréia, durante sua segunda viagem missionária, onde teve seu cabelo cortado para cumprir uma promessa. Regresso para Atenas para visita panorâmica da cidade antiga e moderna, com destaque para o Estádio Olímpico, Palácio Real, Academia, Universidade, Templo de Zeus, Teatro Dionisios. No sopé da Acrópole podemos ver o local onde se encontrava o Areópago, onde S. Paulo teve aquele eloquente discurso, ao anunciar ao povo ateniense a Boa Nova, tendo convertido o areopagista Dionisio, mais tarde padroeiro da cidade. Subida à Acróple, um dos lugares mais famosos de toda a cultura universal, onde se pode admirar e visitar as maravilhosas construções: o Partenon, o Erecteion, o Templo de Atena Nike, Teatro de Dionísio e o Propileu, a monumental entrada da Acrópole. Retorno à Atenas.

Jantar e hospedagem no hotel em Atenas.

 

14º dia – 15/05:     Cruzeiro pelas Ilha de Poros / Hydra / Egina

Após o café da manhã saída para o Porto de Piraeus para embarque no navio que seguirá até a ilha de Poros em uma viagem de aproximadamente duas horas, durante a qual o anfitrião do cruzeiro fornecerá informações sobre as ilhas. Ao chegar em Poros, a menor das três ilhas, você terá 1 hora de tempo livre para passear por esta cativante ilha. Aqui podemos ver Trinzia, as docas russas de Poros, e aprenda sobre a colaboração da Grécia com o Exército russo nos séculos XVIII e XIX. De volta ao navio, almoço no lounge admirando a vista do Mar Mediterrâneo durante aproximadamente 1 hora, no caminho para Hydra. Entramos pelo porto de Hydra, situada perto da ilha de Spetses, Hydra é bem conhecida por sua pequena e colorida capital, com várias vielas estreitas, pitorescas e charmosas casas de tijolos vermelhos e mansões que testemunharam silenciosamente uma longa e turbulenta história. Retorno ao navio com destino à Egina a maior ilha do mar Saroniko. Teremos um tempo livre para passear na cidade principal. A jornada de volta ao Porto de Piraeus leva cerca de uma hora. Um tradicional show de folclore grego com cantores e dançarinos em trajes típicos irá entretê-lo e animá-lo até o momento final quando o navio ancorar em Piraeus. Pelo final da tarde retorno ao hotel.

Jantar e hospedagem no hotel em Atenas.

 

15º dia – 16/05:     Atenas / Israel  

Café da manhã no hotel e manhã livre para descanso ou atividades pessoais.

Checkout do hotel as 11:00hs e as malas poderão ficar guardadas em uma sala reservada.

Ás 14hs, saída para o aeroporto de Atenas para voarmos com destino à ao Brasil, levando na mala essa incrível experiência.

Fim de nossos serviços.

VOOS CONFIRMADOS:

AZ 721 16MAY ATHFCO 1920 2025 

AZ 674 16MAY FCOGRU 2205 0505

 

Deixe que a Terra Santa mude sua vida para sempre!

Incluso
  • Trecho aéreo em classe econômica, com saída e retorno por Guarulhos-SP.
  • Taxas aeroportuárias.
  • Diárias em hotel conforme programação das cidades.
  • Ônibus de luxo com ar condicionado para todos os deslocamentos.
  • Guia especializado em Português.
  • Taxa de entrada incluída nos locais sagrados e turísticos conforme programação.
  • Refeições nos hotéis sendo, café da manhã e jantar.
  • Certificado de Peregrinação em Israel.
  • Kit de viagem Israel Operadora.
  • Seguro Viagem Exclusive
Não Incluso
  • Gorjetas (guias, motoristas e Maleteiros).
  • Outras refeições, exceto acima mencionada.
  • Bebidas durante as refeições.
  • Despesas pessoais.
  • Locker e bata batismal em Yardenit.
  • IMPOSTO NA GRÉCIA NO VALOR DE EUR$ 3,00 POR NOITE POR PESSOA. TOTAL: EUR$ 9,00 POR PESSOA, QUE DEVERÁ SER PAGO DIRETAMENTE AO HOTEL NO CHECK OUT.
Gostou deste destino? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo.